Revista internacional de estudos de recursos humanos
Proposta de uma Estratégia de Avaliação de Treinamento para Garantir a Transferência de Treinamento em Organizações do Setor Público no Paquistão: Uma Conta Exploratória
Para o desenvolvimento de recursos humanos formação é um esquema-chave para atingir os objetivos da organização. Avaliar o resultado do treinamento é baixo em organizações públicas do Paquistão. Esta situação exige uma estratégia de formação viável baseada no fluxo sistemático de processos e técnicas para desenvolver a força de trabalho para aplicação prática no ambiente de trabalho. Este estudo aborda uma estratégia de avaliação de treinamento factível para garantir a eficácia do treinamento em organizações públicas do Paquistão.
A abordagem do estudo é baseada em fenômeno teórico. É uma revisão das abordagens antigas e atuais da avaliação do treinamento. A estratégia apresentada neste estudo baseia-se na revisão crítica de diversas abordagens de avaliação de treinamento para inculcar qualidade e trazer melhoria nos programas de treinamento conduzidos em países em desenvolvimento como o Paquistão.
Nas organizações públicas paquistanesas, não há nenhuma tendência nessa época de avaliar formalmente o resultado do treinamento. Mas esse estado instável de coisas não vai durar muito. No futuro, eles precisarão saber que custo eles incorreram em treinamento e que benefícios eles adquiriram. Isso é essencial para obter qualidade de treinamento. Este estudo aborda os decisores políticos nos sectores público e privado do Paquistão para responder à estratégia de formação proposta como uma iniciativa inovadora para instilar a formação como uma atividade provocadora e voluntariamente participativa.
Limitações da Pesquisa
Este estudo é limitado para avaliar necessidades de treinamento e avaliação de organizações públicas e seus funcionários no Paquistão.
Implicações práticas
No despertar da crise financeira e longas dívidas, o Paquistão precisa economizar cada centavo e não deve dar qualquer investimento. Este estudo convida as organizações públicas a considerar a estratégia de avaliação de treinamento proposta para implementação prática. Este estudo oferece assistência às atividades de avaliação e apresenta soluções para as lacunas no desempenho e habilidade.
Originalidade / valor
Este estudo contribuirá para o debate sobre métodos e técnicas de avaliação de treinamento e encontra sua originalidade na revisão da literatura para conceber uma estratégia de avaliação de treinamento e desenvolver uma metodologia viável para julgar a eficácia do treinamento.
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