Bnp paribas encerra hong kong pool pool fontes


BNP Paribas encerra negócio em Hong Kong: fontes


O BNP tornou-se uma das primeiras vítimas das novas regras de Hong Kong, que se propõem a aumentar o custo de operação desses negócios no centro financeiro.


O banco francês BNP Paribas SA está fechando uma plataforma de negociação privada em Hong Kong, que permite aos investidores comprar e vender ações de forma anônima, uma plataforma conhecida como "piscina escura", disseram à Reuters duas pessoas com conhecimento direto do assunto.


O BNP tornou-se uma das primeiras vítimas das duras regras de Hong Kong, que vão aumentar o custo e o risco de operar essas empresas no centro financeiro a partir do próximo mês, quando entrarem em vigor.


O movimento ocorre em meio a uma repressão regulatória global sobre pools escuros, plataformas de negociação de ações fora da bolsa que permitem que os investidores mantenham suas ordens secretas, com os preços exibidos após uma transação ter ocorrido. Os críticos das plataformas dizem que distorcem os mercados públicos e prejudicam os investidores tradicionais.


O BNP enviou uma nota aos clientes no início desta semana dizendo que estava fechando seu BNP Paribas Internal Exchange. Ou plataforma "BIX", a partir do próximo mês, disseram as pessoas na sexta-feira. As fontes, que se recusaram a ser identificadas porque as informações não eram públicas, disseram que o banco havia tomado a decisão de fechar o pool devido à mudança das necessidades dos clientes e à adoção de novas regulamentações.


O regulador de valores mobiliários de Hong Kong, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros, está introduzindo regras no próximo mês que proibirão ordens de varejo de piscinas escuras; Exigem que os corretores priorizem as transações de clientes em detrimento de ordens proprietárias; E introduzir uma série de novos controles administrativos e operacionais - medidas que os corretores dizem que tornará antieconômico executar essas plataformas de negociação de ações privadas.


Na sequência do encerramento do seu fundo escuro, os pedidos de clientes do BNP serão enviados directamente para a bolsa de valores. No entanto, o banco está explorando a criação de um acordo que permitiria rotear ordens para um terceiro operador de pool escuro, disseram as pessoas com conhecimento do assunto.


Uma porta-voz do BNP em Hong Kong se recusou a comentar.


Embora os pools escuros tenham florescido nos Estados Unidos e na Europa, onde representam mais de 10 por cento do mercado, esforçaram-se para descolar em Hong Kong onde as limitações de longa data protegem a troca da competição.


Hong Kong é o lar de 16 operadores de piscina escura, representando cerca de dois por cento do volume de negócios do mercado, de acordo com a SFC. Entre os operadores estão Goldman Sachs. Morgan Stanley e Credit Suisse.


O regulador aumentou a pressão sobre os operadores de piscinas escuras nos últimos dois anos. Entregou algumas multas a alguns, incluindo a unidade da Ásia do BNP Paribas, que pagou HK $ 15 milhões (US $ 1,9 milhão) por falhas de controle de pool escuro em agosto.


A SFC está seguindo os passos dos reguladores norte-americanos e europeus, que se preocupam com o fato de que os bancos escuros tenham permitido que os sofisticados operadores de alta velocidade aproveitem os investidores institucionais e tenham servido para distorcer a maneira como os preços das ações se formam.


Defensores de piscinas escuras dizem que beneficiam os investidores, dando-lhes um preço melhor em comparação com as bolsas públicas, e protegendo suas intenções comerciais do resto do mercado.

Comments

Popular posts from this blog

Opções binárias sinais mt4155sps

Abrir conta de demonstração de opções binárias